O avião caiu em um condomínio e também atingiu residências
Publicada em 09/08/24 às 14:56h - 1111 visualizações
por TV & RÁDIO REGIONAL
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
Um avião de médio porte da empresa VoePass, que saiu de Cascavel (PR) e ia para Guarulhos (SP), caiu em Vinhedo no início da tarde desta sexta-feira (9), em um condomínio residencial no bairro Capela. A aeronave, bimotor de passageiros, ATR-72, levava 62 pessoas (58 passageiros e 4 tripulantes), explodiu logo após a queda. Ainda não há informações sobre vítimas. Segundo a Defesa Civil, casas também foram atingidas.
Hospitais de Vinhedo e Valinhos estão prontos para receber possíveis vítimas do acidente. Equipes de Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local. Foram deslocadas equipes dos Bombeiros das cidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira, Vinhedo e Valinhos.
O acidente aconteceu por volta de 13h30. Há mau tempo na região, mas o motivo do acidente ainda não é conhecido. Segundo relatos iniciais de testemunhas, o avião parece ter tido uma pane e despencou. A queda, acompanhada por muitas pessoas, foi amplamente registrada.
Empresa
Em nota, a empresa VoePass Linhas Aéreas informou que se trata do voo 2283- avião PS-VPB e que "acionou todos os meios para apoiar os envolvidos". "Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", diz a nota. "A Companhia está prestando apoio pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores."
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.