(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Brasil

Saiba o que Cid Moreira disse em sua última publicação antes da morte

O apresentador Cid Moreira faleceu aos 97 anos nesta quinta-feira, 3. Antes da morte, ele fez um post agradecendo o carinho de Tom Cavacalnte

Publicada em 03/10/24 às 10:32h - 10 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)

O apresentador Cid Moreirafaleceu aos 97 anos na manhã desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do G1, ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, para tratar uma pneumonia.

Menos de 24 horas antes do anúncio de sua morte, Cid compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo no qual o humorista Tom Cavalcante declara seu carinho pelo apresentador e pede para que ele grave a abertura de seu show.

Na legenda da publicação, Cid agradeceu o carinho e prometeu fazer a gravação. "Abraço, querido Tom! Gravo a abertura do seu show quando você quiser! Uma honra!", escrAntes da morte, ele fez um post eveu o apresentador. Nos comentários, Tom reagiu: "Cidão Brilhante! Extraordinário! Ser humano do Bem! Meu Deus será maravilhoso ter sua voz Brihante me anunciando nos teatros do Brasil e do Mundo".

Na última segunda-feira, 30, Cid Moreira usou seu perfil no Instagram para agradecer as felicitações que recebeu por seu aniversário. Ele completou 97 anos no dia 29 de setembro. "Para começar a segunda feira agradecendo tantas mensagens pelo meu aniversário, eu gravei o poema “meus oito anos”, de Casemiro de Abreu…", escreveu ele.

Carreira de Cid Moreira

Dono de uma longa trajetória no telejornalismo brasileiro, Cid Moreira iniciou a carreira no rádio em 1944, após incentivo de um amigo para realizar um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, o comunicador narrou comerciais e trabalhou na Rádio Bandeirantes.

Sua carreira no jornalismo televisivo iniciou em 1963, quando estreou no 'Jornal de Vanguarda', da TV Rio. Nos anos seguintes, Cid esteve no mesmo programa em emissoras como Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

Em 1969, o jornalista retornou à TV Globo para substituir Luís Jatobá no 'Jornal da Globo'. Em setembro do mesmo ano, ele foi escalado para integrar a equipe do 'Jornal Nacional', o telejornal mais importante do país, recém-lançado na época.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1847784
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!