(11)978084760

NO AR

Em definição ainda.

Com Sandro Moraes

Brasil

Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que era de 7,5%; quantidade de desocupados ficou abaixo do que o registrado no mesmo período de 2023

Publicada em 01/04/24 às 02:10h - 1206 visualizações

por TV & RÁDIO REGIONAL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV & RÁDIO REGIONAL)
A taxa de desemprego no Brasil subiu a 7,8% no trimestre encerrado no mês de fevereiro. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostragem de Comicilios Continua (PNAD), divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que era de 7,5%. Mesmo assim, a quantidade de desocupados ficou abaixo do que o registrado no mesmo período de 2023. O número veio dentro das projeções do mercado financeiro para o trimestre.
Com a ocupação estável, o IBGE destaca que a alta na taxa de desocupação se deveu especificamente ao aumento da procura por trabalho. Na série comparável, houve recorde de trabalhadores com carteira de trabalho assinada, com 37,99 milhões. Segundo o IBGE, a formação de vagas formais foi justamente o que impediu um aumento mais relevante do desemprego no país. Os cinco grandes setores econômicos apresentaram saldos positivos no mês, com destaque para o setor de Serviços, que registrou a criação de 193.127 empregos.

#ALTA #DESEMPREGO #PESQUISA #IBGE #PNAD #tveradioregional #sandromoraes #Noticias #jornal #jornalismodigital #JornalHoje



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(11)97808-4760

Visitas: 1818290
Copyright (c) 2024 - TV & RÁDIO REGIONAL - GRUPO MORAES DE COMUNICAÇÃO
Converse conosco pelo Whatsapp!